sábado, 3 de outubro de 2015

Que temos feito?

A identificação do trabalho produzido por cada aluno é essencial para a organização das capas e dossiês. 
O conseguir fazê-lo sozinho representa um passo importante para cada criança. Além do "já sou capaz", deixam de depender do adulto ou dos colegas mais velhos para aquela tarefa.
O cartão com o nome (acompanhado de fotografia) potencia, primeiro, as tentativas de escrita e, depois, a produção do nome legível.
Na semana de passou organizámos os referidos cartões e começou a sua utilização. Enquanto os mais pequenos não conseguem (ou não tentam!), os mais velhos ajudam!











CALENDÁRIO
Ano, mês, dia, estação do ano... noções que diariamente se interiorizam através do CALENDÁRIO







Alguns trabalhos de OUTONO...

O tutu da bailarina



Poesia

Árvore de Outono




Pintura de folhas (que apanhámos na Mata) com guache.












Registos gráficos e de matemática a partir de uma história:








 


OUTRAS ATIVIDADES

Construções com Leggo

Colorir com lápis de cor

Jogos

Biblioteca

Puzzles

e um galo!



5 comentários:

  1. Trabalhos muito interessantes,pena um galo desse tamanho!
    Carla Parraça

    ResponderEliminar
  2. Trabalhos muito interessantes,pena um galo desse tamanho!
    Carla Parraça

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, isso é que tem sido "trabalhar"...
    Tânia Freire

    ResponderEliminar
  4. Gosto de os ver assim, tão entusiasmados a executar os seus trabalhos, boa continuação.
    Cláudia Grenho

    ResponderEliminar