terça-feira, 6 de outubro de 2015

O monstro das letras, as vozes dos animais da história. Registos.

Terça feira

Nota-  Por lapso no dia de ontem carreguei numa tecla que diz " quebra de salto" que originou que metade do registo ficasse escondido. Se clicar na frase azul que diz " ler mais" após a frase que se segue ao filme vai ter acesso a todo o registo

Hoje o dia foi muito cheio. Começámos a cantiga do Outono cantada em 3s grupos. Passámos depois para o jogo com o monstro das letras. O B (burro)o C (cão) e o G (gato e galo), foram as letras em jogo.

As vozes dos animais foram também abordadas. Cacarejar, ladrar, miar, zurrar foram os termos que se ouviram.

O grupo dos 5 anos fez o registo da história. Revivemos o filme e foram registando. Para uns os animais que estavam registando foram diferenciados pelo tamanho. Para outros, eram todos iguais até o galo tinha 4 patas. Apareceram burros roxos e cor de laranja. Verbalmente a história é recontada com lógica pela maioria das crianças. Gráficamente nota-se pouco esforço e alguma dificuldade. Há que trabalhar o que é real e o que é imaginário. O crescimento implica que o real venha  ocupar cada vez mais espaço. Chegaremos lá!!!!!

No período da tarde, algumas crianças, tiveram uma proposta de atividade que consistia em fazer um animal da história a partir de um circulo amarelo grande e um circulo vermelho pequeno. Conseguiram!!!!

Intercalando estas atividades com atividades livres as crianças tiveram um bom dia. Amanhã deixarei registos de imagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário