quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Os sete cabritos. Os herbivoros e carnivoros. "Eu como com esta mão..."

 Após concerto das avarias causadas pela tempestade de dia 18 eis que voltam os registos do dia a dia da sala B.

Outubro

Segunda feira dia 21

As novidades do fim de semana começaram este dia. A chuva que caíu também foi sentida por estes meninos e meninas.

Hoje a História que a Educadora trouxe à sala foi a dos 7 cabritinhos. Nesta história visava-se para além da magia do imaginário, a discussão do que que comem alguns animais. Duas situações diferentes, uns são herbívoros como as cabras e outros carnívoros como o lobo. Foi ainda colocada ao grupo o que fariam se estivessem cheios de fome? Como julgavam o lobo? Alguns meninos ( mais velhos) até achavam que o lobo podia comer um cabrito mas não devia ter   entrado em casa dos cabritos. 

Outros, os mais novos  acharam que o lobo era muito mau... Fizemos depois jogos com objetos relativos a posicionamento no espaço tal como o posicionamento dos cabritos quando se esconderam do lobo.

A atividade proposta hoje consistiu na colocação dos talheres relativamente ao prato. A maioria dos meninos não usa a faca, só a colher e o garfo. Foi dada a oportunidade a todos de experimentarem colocar os talheres nos sítios certos para a sua lateralidade ( destros e canhotos).

No final do dia estivemos a fazer a avaliação e vimos que falámos alto. Fizemos um "pacto" com a educadora de no dia seguinte baixarmos o som...

Será que acontece????

Eis os registos fotográficos



E agora a promessa...

Prometo que amanhã vou falar mais baixo !!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário