quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dia de chuva , aboboras, pesos e bactérias.




Outubro

Quinta feira dia 24

Estava previsto para o dia de hoje fazermos doce de abóbora. Não foi possível por faltarem ingredientes. Mudou-se de estratégia e fomos descobrir como era a abóbora...


O Dinis e o Gonçalo não quiseram experimentar. Quem  experimentou o peso achou muito pesado e grande, com uma casca lisinha. A maioria foi de opinião que a abóbora nasce no chão. " Não pode ser da árvore, é muito grande!".
O Gonçalo Rocha lembrou-se que a avó tinha comprado uma máscara para ir ao
"Halloween" que era uma abóbora. O tema agradou à maioria dos meninos mas o Afonso estava com medo das bruxas. O adulto foi então buscar um livro para contar uma história sobre bruxinhas simpáticas. " Desculpe por acaso é uma bruxa?''...
Fizemos depois um jogo sobre as caraterísticas fisicas descritas sobre uma bruxa.



O dia chuvoso não permitiu ir ao exterior, o que provocou nas crianças algum estado de cansaço, alguma agitação sonora e necessidade de agitação fisica.

Para ultrapassar esta situação o Pedro Branquinho quis mostrar o filme das bactérias aos amigos... Vimos como as bactérias entram no nosso corpo e como são combatidas.

NO período da tarde as atividades tiveram concentradas para os meninos mais velhos na transformação de folhas de Outono. Para os mais novos, na seriação de círculos de várias cores e tamanhos para uns  e no aperfeiçoamento do recorte para outros. Por fim, fizemos a auto avaliação sobre as nossas atitudes ao longo do dia.








Sem comentários:

Enviar um comentário