terça-feira, 29 de outubro de 2013

Exercicios de posições no espaço, bruxinhas e morcegos. Cantigas

Outubro

Terça feira dia 29

No dia de " ginástica" todos estão animados. Logo pela manhãzinha as noticias não eram muitas, mas lá ficámos a saber que o cão do Pedro Branquinho fugiu de casa e entrou no carro do pai. O pai apanhou-o e meteu-o  novamente em casa. O Vasco quis saber como apanhou o pai o cão, ao que o Pedro respondeu que,  o cão era um pouco lento...

 O Gonçalo Rocha disse aos amigos que só faltavam dois dias para o dia das bruxas, a Aida não concordou e disse que era amanhã, dia 30. O David ajudou e disse que era amanhã de noite... Chegámos à conclusão que era amanhã de noite mas só para os adultos, para os meninos era na quinta feira.

 A Leonor disse ainda aos amigos que tinha um vestido lindo para vestir no dia das bruxas. O Gonçalo Marchana mudou de assunto e disse que em  Pardais  não havia nevoeiro hoje. Que bom!

Começou a sessão de movimento  dedicado a posições no espaço ( frente, atrás, em cima, em baixo. entre). Eis os registos desta atividade:







Depois de irmos ao jardim brincar, as atividades continuaram na sala dando continuidade ás "bruxinhas " e os meninos de 5 anos fizeram os morcegos.

No Período da tarde houve tempo para virmos mais uma vez brincar no jardim aproveitar o sol.

Aprendemos uma cantiga. Tem a musica da lenga- lenga 1,2,3,4,5,6,7 com a nossa escola ninguém e mete... Já é cantada por muitas crianças. É assim:

De manhã ao levantar
bebo leite bem quentinho
leite só... isso não
bebo leite e como pão

Como pão com manteiguinha
como pão com marmelada
limpo a boca bem limpinha 
e não como mais nada.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário