segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

"Eu sou médico a brincar..."

Janeiro
Segunda feira dia 20


Um novo projeto iniciou esta semana. 

" As profissões".
Começámos pelo médico. O que faz, como se veste? Porquê? , Que instrumentos usa? Onde trabalha?  Que médicos conhecemos? 
O corpo humano é um elemento de ligação a este assunto especifico. Que ouve o médico com o seu estetoscópio no nosso corpo? Onde se encontram estes órgãos?

Foi projetado várias imagens com médicos em variadíssimas situações. A operar, a ver ouvidos, a ver bebés, a ver dentes etc. Conversámos sobre o que estávamos a ver. Aprendemos aqui que os médicos das crianças são os pediatras, os dos dentes os dentistas, os que tratam dos ouvidos e gargantas são os otorrinos, os que fazem operações são os cirurgiões. Fizemos uma rima a propósito deste profissional:
 
O Cirurgião faz a operação

Continuámos depois com atividades relacionadas como por exemplo a elaboração de fantoches que irão ser médicos e o registo do uniforme habitual do médico assim como o estetoscópio. Mais uma vez nesta atividade havia regras que consistiam no fazer o melhor que sabemos e, pintar com as cores que se enquadravam no uniforme do personagem real.  A rotatividade entre atividades decorreu entre a pintura, os jogos, e  o computador.

  
 


Sem comentários:

Enviar um comentário