quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Exercicios com movimento - a lateralidade, conhecimento do corpo - A familia - palavra, silaba, representação

Novembro

Terça feira dia 26

Foi lido o jornal das noticias do dia anterior.  Todos identificaram os autores. Sorrisos nos rostos apareceram devido às ilustrações que facilitavam a leitura da noticia.

Seguimos com a leitura do excerto do livro "os 3 sabonetes", hoje a história propõe-nos escrever cartas com ideias sobre a causa da doença do papagaio Quincas, o encontro com a avó Mimosa e os deliciosos bolos que ela faz... Afinal a palavra A.M.O.R é uma receita da avó de sabonetes...

Seguimos depois para a atividade de movimento. Tocar no amigo do lado direito, virar para a direita, frente a frente apertar a mão direita do amigo... colocar o nosso corpo em cima de, debaixo de,  foram alguns dos exercícios que fizemos.

No Período da tarde, a palavra avó e avô foi usada para fazermos a divisão silábica, para vermos para que serve os acentos nas palavras escritas. As crianças mais velhas viram-se ainda confrontadas com os vários tipos de registos desta palavra em letras maiúsculas, minúsculas e manuscritas ou de mão dada. 






Sem comentários:

Enviar um comentário