terça-feira, 19 de novembro de 2013

As noticias mais importantes, Exercicios de lateralidade. A minha familia - o avô.

Novembro

Terça feira dia 19

Na segunda feira entrou mais um menino de três anos para a nossa sala. Um esquecimento imperdoável não ter já referido aqui.
 É O SIMÃO. 
 Embora ainda chore quando a mãe o deixa, o resto do dia tem sido calmo. Os amigos Miguel e Gonçalo são companheiros antigos... Bem vindo Simão!

Hoje demos inicio ao registo das novidades diárias. O nosso jornal vai permanecer no tempo para que nos lembremos do que vamos partilhando com os amigos e adultos. Por enquanto é o adulto que regista, mas mais tarde vai ser ajudado pelos meninos mais velhos que, vão passar ao computador os textos.

 








Nas terças feiras fazemos "ginástica" hoje dedicado à  lateralidade. 
Na mão direita foi colocado uma fita para que identificassem este lado.
Fizemos mudança do corpo e verificámos sempre que o lado é o mesmo. Quando nos colocamos em frente de um amigo, descobrimos que as mãos direitas ficam cruzadas... Eis as imagens:
A minha mão direita


A mão direita na orelha direita

A mão direita no joelho direito...

 Os registos da atividade:


Esta criança conseguiu fazer o registo colocando a mão direita do boneco corretamente

Esta criança colocou a mão direita como se o boneco fosse ele. Desenhou a sua mão direita ...

Deixo mais um registo agora dedicado à família.



" O meu avô às vezes vai comigo à piscina no verão. 
Brinca comigo à bola no Verão.
Dá-me beijinhos e abraços.
Eu chamo-lhe avô e ele chama-me neto!"

Gonçalo Rocha (4 anos)










 "O meu avô joga comigo à bola.
ao esconde-esconde e mais, à apanhada!
Dá-me beijinhos, chama-me amor
E eu chamo-lhe avô querido!" 

Gonçalo Marchana ( 4 anos)











Sem comentários:

Enviar um comentário