terça-feira, 10 de novembro de 2015

Regressámos á terra por uns dias. A preparação da feira de S. martinho.

No ESPAÇo andávamos muito animados. Estão a gostar!!!!!!!!!!!! Mas, tivemos que regressar à terra por uns dias. Do S. Martinho os mais velhos já ouviram a lenda inúmeras vezes, os mais novos no Jardim ainda não. Vai ser projetada amanhã em sombra chinesa.

Feira é feira, manda a tradição que é no dia 11 de Novembro que se faz. Hoje, dia 10 e já com alguns produtos na sala trazidos pelos pais tivemos a separá-los e a contá-los. Acordámos algumas quantidades para colocar em caixas. Assim, um grupo de meninos estive a colocar frutos secos nas caixas pintadas por eles. O objetivo foi encher a caixa que levava entre 8 e 13 nozes. Cada quantidade ia sinalizada na caixa.



 
Os mogangos trazidos pelo António e pelo Pedro é que eram muito grandes... Seriam pesados?
Eles estavam um pouco aflitos...

Como os vamos vender dizia o António?

- 'Vai custar muito dinheiro!!!!!"
Pois, acho que sim!
Os outros meninos encheram as caixas com frutos secos. Alguns conseguiram meter 8 nozes outros 13. Fizeram o registo por escrito nas caixas.

Outro grupo foi fazer o preçario com a educadora Susana ( para todos os produtos de venda).
Outro assunto que se discutio neste dia entre as crianças foi o que era vender e o que era comprar. MUito poucas crianças  conseguiram definir o conceito de venda, mas todos sabiam o de compra. 
Fomos preparando tudo até tudo estar assim:




  
 



 































Sem comentários:

Enviar um comentário