segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cantigas e coros. A História do leão medroso.

Dezembro

Segunda feira dia 1

Toda a manhã foi dedicada ao ensaio para a festa de Natal. Hoje todos os meninos do jardim estiveram juntos no coro. Foram orquestrados pelo professor de Musica.

A manhã não foi famosa, notou-se algum desinteresse das crianças no coro. O ensaio foi entre-calado com momentos de relaxamento e brincadeira.

São 4 cantigas  e um poema. O poema já foi memorizado por quase todas as crianças com o apoio de  pictogramas.

Tenho notado que muitos pais não têm tido tempo para visitar o blogue. Concluo  também que  não têm informação do que o seu filho faz durante o dia. Deixo-vos a estatística dos últimos tempos e digam-me se vale a pena continuar...
 -dia 18/11-----------4  visitas
- dia  19/11----------6      '
- dia  20/11---------3       '
- dia  21/11----------5        '
- dia 24/11-----------5        '
- dia  26/11 ----------3        '
- dia  27/11-----------9         '

Aos frequentadores habituais as minhas desculpas.
  
Visa este espaço  a partilha com os encarregados de educação sobre o que fazemos no dia a dia,  para que possa inquirir o seu filho com conhecimento de causa. Simultaneamente para em família abordarem assuntos  de que falámos no Jardim. 

Tenho tido "feed back" de algum pais que amavelmente me deixam aqui comentários. Ainda espero um dia também encontrar alguns conselhos e sugestões.

Continuando com as atividades do dia...

O Leão medroso foi a história de hoje. Vimos um pequeno filme.
Não é uma história com todo o conteúdo famoso. A primeira parte é um pouco retrógada, mas  o essencial  é de uma beleza enorme.

O grupo esteve atento, algumas crianças já a conheciam,  tinham algumas expressões memorizadas,mas não havia entendimento do conteúdo. Houve muita dificuldade na elaboração de perguntas.

Hoje foi um dia menos bom.

Voltaremos ao Lobo medroso  mas amanhã será a despedida  do Nuno que se vai embora para o Brasil.

8 comentários:

  1. Boa noite!

    Cara Luísa, entendo perfeitamente a sua posição.... Ponho-me no seu lugar e pensaria o mesmo!!
    Gostaria, no entanto, de lhe dizer que, atualmente, é através do site que converso e ouço melhor as histórias e tudo o que faz com os nossos "amores".... é com a ajuda do mesmo que "puxo" um bocadinho mais e vou conseguindo saber já muita coisa que a Maria Inês faz na escola .
    Quero desde já dar-lhe os parabéns, pois sei que o que faz dá trabalho!!!!!

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Luísa, começo por lhe dizer que sou uma leitora assidua do seu blog. Leio com entusiasmo o relato das tarefas diárias dos nossos meninos, o que me ajuda enormemente com o Afonso. Assim, quero manifestar a minha tristeza (apesar de compreender) no caso da Luísa desistir de publicar/relatar o dia a dia dos nosso meninos.
    Bjs
    Conceição Rosa

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, entendo perfeitamente o seu descontentamento, mas é graças ao blog que conseguimos saber as tarefas realizadas pelos nossos filhos e é através disso que conseguimos desenvolver em casa o realizado na escola. Tenho pena se realmente tiver que acabar.
    Bjs
    Susana Sá
    Gonçalo Maurício

    ResponderEliminar
  4. Olá Luisa, não poderia deixar passar esta oportunidade sem lhe dizer que somos leitores e comentadores assíduo do seu blog feito com muito carinho. É também, através dele que o Gonçalo conversa conosco sobre o dia a dia da escola e sobre o que aprendeu, descobriu e partilhou. Portanto, é também através deste bolg (e através da conversa quase diária que mantemos) , que se mantém o elo de ligação entre a escola e a família. Já lho disse e, gostaria de reforçar , admiro o seu trabalho e o seu empenho.
    Por favor não desista, continue com o bom trabalho que desenvolve, dentro e fora da sala de aula.
    Beijinho ****
    "O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
    Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
    Antoine de Saint-Exupéry

    ResponderEliminar
  5. Olá professora Luísa,como sabe não sou uma leitora assídua deste blog, uma vez que não tenho internet em casa e por isso estou dependente de terceiros para saber o que vai sendo publicado diariamente. Mesmo assim, reconheço a importância do seu trabalho e fico triste por ter de tomar a decisão de deixar de publicar o dia a dia dos nossos meninos.
    Bjs,
    Margarida Rocha e Joana Rocha

    ResponderEliminar
  6. Beijinho ao Nuno e aos pais. Bom início de uma nova etapa. Felicidades, votos de desejos realizados. Boa viagem

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, eu como leitora assídua deste blog, tenho que lhe dar os parabéns pelo trabalho que nos é relatado diariamente. Gostava imenso que continuasse, pois é através do blog que consigo que o Simão nos fale dos trabalhos/ experiências que faz no seu dia a dia.
    Bjs,
    Irina Ribeiro
    Simão Pereira

    ResponderEliminar
  8. Ola, como se vê às vezes é necessário uma chamada de atenção para fazermos mais comentários. É pena que se deixe de ter esta informação, pois é através dela que consigo puxar mais pela Beatriz!
    Bj

    ResponderEliminar