segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Musica, História de S. Martinho e Preparação d a feira.

Novembro

Segunda feira dia 10

As noticias da manhã duraram algum tempo pois o dia anterior foi domingo. Vimos os tesourinhos ( desenhos feitos em casa que gostam de mostrar aos amigos) e registámos as rimas.

 Aceitamos sugestões para pormos as rimas na sala porque os espaços estão a ser escassos e a produção intensa...

O professor de musica chegou e com ele as cantigas de S. martinho e O Natal de Elvas.

Após a ida ao exterior depois de termos libertado energias viemos ouvir e ver projetado a Lenda de S. Martinho. Foi recontada depois por um dos meninos. Que bem que ele contou!!!!!!

Passámos às perguntas. Sabem que responder é mais fácil do que perguntar? Pois... muitos meninos responderam mas não perguntaram nada. O Simão estreou-se e fez uma pergunta complexa.

Fizeram os registos e reparei que a imagem do S. Martinho a cavalo foi a mais forte. Uma criança de 5 anos reteve o principio da história e ficou aí. Já tinha dado sinais quando um amigo lhe fez uma pergunta e ela não respondeu. Contei-lhe novamente a história com o computador como ajuda. Todas as narrativas que fui ouvindo ficam a grande distancia da representação gráfica ( muito mais elaboradas verbalmente).

Fizemos depois a divisão de tarefas para a feira. Quem vai vender o quê?

Deixo-vos uma imagem do espaço da nossa feira que os adultos montaram depois de todos termos colocado  as ofertas nos cestos e caixas. A todos que colaboraram o nosso obrigado. Obrigado aos pais que passaram parte da tarde e inicio da noite a ajudar a montar as tendas improvisadas mas que ficaram lindas. Eis os registos finais:




 




1 comentário:

  1. Era uma vez um soldado que ia para a guerra levava uma capa e uma espada, pelo caminho encontrou um senhor e Cortou a capa com a espada entregou metade ao senhor para nao ter frio. S.Martinho Goncalo Mauricio

    ResponderEliminar