terça-feira, 11 de março de 2014

O genero e as funções destinadas a cada um.

Março

Segunda feira dia 10

Tivemos hoje uma manhã  dedicada ás atividades atribuídas ao homem e à mulher. 

AS crianças ouviram uma história de uma família em que a mulher era sobrecarregada com todas as tarefas domésticas para além do emprego fora de casa.

Analisámos a situação e pedi a opinião da crianças sobre o assunto.

Não foram muito efusivos nas criticas pelo que simplifiquei a situação e fomos perceber o que cada um pensava. Fizemos uma lista de atividades que as crianças destinavam a cada sexo.  

Passámos depois a outra fase em que se sensibilizou o grupo para se aprender a fazer todas as tarefas que nos permitem bem estar. Assim sendo, o grupo dos mais velhos foi aprender a manusear a agulha,  o grupo dos médios a dar o nó e o laço e o grupo dos mais novos a brincar na casinha. Hoje os meninos tinham que vestir uma boneca e as meninas ir construir uma ponte para carros. Fizeram ainda colares por opção pessoal que a educadora sugeriu que oferecessem à mulher mais importante da vida deles.

Fizemos ainda jogos  relacionados com a matemática e com a língua ( frase e não frase, definir a ordem de um sucessão de palavras dadas). Eis os registos de alguns trabalhos:



Outro registo feito na última quinta feira, imagens do que ficou do carnaval:


O  Guilherme e o amigo Pedro Moiseenco

O desfile em Elvas

Sem comentários:

Enviar um comentário