Março
Segunda feira dia 17
A conversa da manhã foi sobre o pai. Cada um falou sobre as brincadeiras e os momentos que mais gosta quando está com o pai. Notou-se que todas as crianças têm laços familiares muito fortes.
"O meu pai é o mais forte!" " Não o meu é que é!"
Decidiram hoje o que cada um queria fazer, a variedade era extensa, os materiais disponíveis escassos pelo que decidi por duas das atividades: Fazer o jogo do galo ou fazer a representação do pai. Esta representação colocar-se-á numa garrafa de água. A garrafa seria de água. Porquê água?
Porque é fundamental para a nossa vida tal com os pais.
As crianças fizeram a opções e aguardaram para começar pois tínhamos um teatrinho feito pelas alunos do curso de assistentes operacionais à nossa espera. O tema era a higiene oral.
Todas as crianças estiveram atentas o nível de compreensão da história variou mas o visual e a ação prenderam-lhes a atenção. Falou-se em baterias, micróbios amigdalites e gengivites, dentistas e meninos gulosos.
No Período da tarde, os meninos que tinham feito a escolha de fazer o jogo do galo escolheram as tampinhas no grande pote que temos no jardim. Confrontaram-se com centenas de tampas para escolher 10.
Eis alguns dos registos:
Sem comentários:
Enviar um comentário