Março
Quarta feira dia 26
Hoje o dia teve como atividades principais, o inicio da elaboração dos cenários onde vai ficar a grande coleção de " danoninhos" que representam as profissões e o inicio do grande livro dos opostos.
Após a novidade do dia, os pintores escolheram qual o cenário a que se queriam dedicar . Após a escolha, a criança, apresentou ao grupo os elementos que iria colocar na sua pintura para ilustrar a profissão escolhida. O Pedro por exemplo, quis pintar os bombeiros, disse que os carros com mangueiras e escadas são a sua marca. O Guilherme quis dedicar-se aos astronautas e escolheu os foguetões para a sua pintura. A Aida escolheu os jardineiros pelo que optou por desenhar um jardim. O David escolheu o Pedreiro e pintou as casas que este ajudou a construir. O Afonso também quis fazer, estava a adorar imitar o David. Eis alguns registos.
O grupo que escolheu fazer os opostos foi extenso. Cada qual escolheu uma situação ( grande /pequeno, curto /comprido, em cima /em baixo, dia/noite, bonito/feio, subir descer...) Todos representaram os conceitos. A maioria das crianças desenhou o real ( por exemplo o dia, um boneco a brincar e a noite a dormir na cama) um deles mostrou-me a folha com algum receio que não correspondesse ao que lhe tinha pedido . O registo era assim:
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\'.....
Costumo sempre dizer-lhes, façam como vocês sabem. Não tenham medo, interessa é que vocês expliquem o que fizeram. Pois ali tinha um produto com explicação. Era assim:
./ - a subir
\ - a descer
/\/\/\/\ - subir e descer, subir e descer. Perfeito!!!!!!! quem se lembraria desta representação?
As crianças surpreendem-nos a casa passo.
A informática na sala também tem tido grandes avanços, poucas vezes falo no assunto mas é algo que todas as crianças têm intrinsecamente. Não é necessário esforço nenhum e já descobriram mais uma função. Acredita que já mexem com o Paint sem qualquer problema? Já conseguem fazer jogos para serem usados no exterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário