quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

"Rudolfo a rena de nariz vermelho", O fio que foi usado na expressão motora.

Segunda feira foi dia de muitas noticias sobre árvores de Natal. Muitas crianças falaram sobre a sua árvore. A árvore dos sonhos e dos desejos. Não existe para nenhum uma árvore de Natal que não traga presentes.

Assistimos nesta manhã ao inicio do filme "Rudolfo a rena de nariz vermelho". Este filme coincide com a cantiga que todos sabem. Vimos uma parte porque a hora da natação chegou.

Na piscina todos estiveram felizes. Os pais mais uma vez ajudaram no vestir e despir. O ambiente mais calmo das segundas feiras proporciona maior predisposição para gozar a atividade. No período da tarde tivemos ensaio do coro de Natal. O Professor Luís Choças foi o maestro. Das 6 cantigas, 1 está menos bem. Mas tudo se resolverá.

Quarta feira

Começámos  o dia com expressão motora. Servimo-nos hoje de um fio grosso de algodão para executar todos os exercícios. Com ele fizemos exercícios de perícia, equilíbrio e ainda de reconhecimento de espaço. Por fim fizemos um jogo em que duas equipas teriam que transportar "tampinhas"para um deposito. Foi feita a relação Mais velocidade/ mais tampas. Eis alguns registos ( poucos porque estava em ação com as crianças).


Um simples fio passou de um aviáo a um moinho, de uma reta a um circulo. Para além do exercício permitiu este material que as crianças aplicassem conhecimentos topográficos.

O Rodrigo pode não ter feito um circulo mas a forma fechada também serviu para o exercício do "dentro e fora".







Sem comentários:

Enviar um comentário