quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ritmos e movimento. As vogais e a consoante. Quantitativos

Janeiro

Quarta feira dia 7

- Hoje as noticias da manhã foram quase inexistentes, passámos de imediato ao que tínhamos combinado no dia anterior. "Ginástica". 
O dia desta atividade passou para as quartas feiras porque em breve iremos ter natação nas terçasa quinzenalmente...( Se não aprenderem a NADAR PERDEM O MEDO DA ÁGUA.)

Voltemos à motricidade. Depois do aquecimento, iniciámos  o  movimento no espaço ao som de música clássica. Experimentámos libertarmos-nos com movimentos soltos, utilizando todo o corpo. Experimentámos acompanhar o ritmo de cada musica, umas muito rápidas outras lentas. Alguns de nós mostraram muita timidez. Tentaremos para a próxima. Outros estiveram com muita criatividade.

No período a seguir ao recreio fizemos jogos com as vogais e uma consoante. As primeiras já eram conhecidas pelo grupo dos mais velhos a segunda mais ou menos. Descobriram muitas palavras que começavam com o som F.

Este encontro com letras e sons já vem de trás, tento neste momento estimular a curiosidade para irmos um pouco mais além... vejam os registos.



Com o grupo do mais novos fizeram um jogo em que se tinha que estabelecer a relação entre a quantidade e o símbolo numérico. Amanhã colocarei aqui estes registos.
Noto no grupo dos mais novos que a maioria teve  grande evolução nos registos gráficos de  resolução de problemas e até na capacidade de se ocuparem por decisão individual.



Sem comentários:

Enviar um comentário