quarta-feira, 7 de maio de 2014

A história que ouvimos e a que conseguimos contar. Padrões.

Maio

Quarta feira dia 7 

Noticias do dia. Fizemos depois o planeamento do que iríamos fazer ao longo do dia. Começamos por terminar as tarefas vindas do dia anterior. Os meninos que estavam a fazer os cartazes terminaram. Alguns meninos de 5 anos iniciaram um novo projeto que vai envolver quem se quiser integrar. Começaram a fazer a representação de D. Catarina vestida de noiva . Para isso utilizaram uma armação de arame, forraram-na de papel de jornal e cola branca (técnica do papel maché). Deixaram-na a secar.

O grupo de três anos, brincava animadamente nos vários espaços vindo um a um junto da educadora contar a história que tinham ouvido nos dias anteriores  ( o príncipe e a Bruxa). A história foi registada e identificada. Algumas crianças repetir integralmente a história outras crianças criaram um nova história e outras referiram somente algumas passagens.

A outra atividade do dia para quem ia acabando as tarefas iniciadas em dias anteriores foi construir padrões com 4 cores. As crianças de 5 anos fizeram sem qualquer dificuldade, as de 4 anos cansaram-se rapidamente.

As atividades de mesa foram intercaladas com outras situações de escolha de cada criança.



Sem comentários:

Enviar um comentário