Hoje dia Mundial da Alimentação lembrámos que nós somos o que comemos. Quantas vezes ouvimos uma criança dizer "eu não gosto"mesmo sem ver o que é ou que gôsto tem?
Educar é também proporcionar vários sabores para que a criança aprenda a comer de tudo um pouco, é controlar o que a sociedade "fast food" nos impinge a todo o momento. Comer pão é melhor que comer " bolikaus " por exemplo. Sensibilizar a criança para comer o que melhor lhe faz é um papel que cabe a todos nós.
Começámos o dia hoje com conversa sobre o que gostamos de comer e o que devemos comer pouco. Os biscoitos do dia anterior serviu para lhes mostrar que é bom mas só o deveremos fazer de vez enquanto, e que é preferível comer os que a mãe ou a avó faz do que os que vêm embalados no supermercado.
Para consciencializar, fizemos jogos com alguns legumes, frutas, carne e peixe, pão, bolachas, queijo e manteiga. Todas as representações de alimentos que temos na loja da sala. Cada criança tinha que "construir um prato"com comida saudável.
Sem comentários:
Enviar um comentário