Outubro
Segunda feira dia 13
As noticias hoje foram poucas. Soubemos que o porquinho do avô do Pedro Moiseenco fugiu mas o avô conseguiu apanhá-lo, que o pai do Gonçalo Maurício fez anos, que o dente da Diana Ribeiro estava a abanar, etc.etc.
Chegou a hora da musica com o Prof Carlos. Hoje lembrou-os dos instrumentos musicais que já conhecem e trouxe alguns novos. Ouvimos o som do Xilofone. Cantaram acompanhando com ritmos.
A História da Bruxa MIMI foi a escolhida para hoje. Já era conhecida de algumas crianças mas estavam esquecidos. Será um instrumento de "trabalho" para esta semana.
Não se esqueça de pedir ao seu filho/filha para lhe contar. As palavras que vão para o nosso dicionário de sala são: estremecer/ regelado/ beirais e sensação.
Amanhã contar-vos-ei mais...
Era Inverno e a bruxa mimi queria muito que viesse o calor.
ResponderEliminarFoi ao livro das magias e disse as palavras mágicas , que era contar até 10. Depois houve magia e o quintal da Mimi ficou com sol, vieram muitas pessoas para o quintal dela porque também queriam calor, os meninos , os senhores e as senhoras, todos saltaram o muro. Despiram-se e foram para a fonte da Mimi tomar banho.
A mimi não queria lá os senhores e com a magia fez voltar o inverno. Foi para casa, fez bolos e chá para ela e para o gato dela.
Gonçalo Marchana
A Bruxa Mimi meteu-se na rua com a varinha magica em bicos dos pes e com olhos fechados e apareceu o sol. A bruxa Mimi não queria as pessoas no quintal e a bruxa esticou o braço disse abracaabra 4 vezes, veio a neve e ela ficou feliz.
ResponderEliminarE acabou a historia (versão Simão Pereira)
A Mimi era uma Bruxa, levantou o braço com a espada (varinha) e ficou nos bicos dos pés. A Mimi queria sol, não gostava de neve nem de nuvens. Com o sol os meninos foram brincar no quintal da Mimi.
ResponderEliminarBeatriz
A bruxa Mimi
ResponderEliminarEra uma vez uma bruxa Mimi. Ela estava farta do Inverno, e depois o gato tinha os bigodes gelados e as patas geladas. Ele entrou na cozinha da bruxa Mimi. A bruxa fez uma magia: 1,2,3,4,5…abracadabra!!! E fez um feitiço. Depois as pessoas apareceram. Elas fizeram uma coisa feia: saltaram o portão para o quintal da Mimi, porque estava sol, e não havia sol na casa delas. Elas queriam tomar banho no quintal da Mimi. E depois começou o Inverno outra vez e as pessoas foram embora para a casa delas. E elas tinham os filhos, os meninos e as meninas.