segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A história " O que há na mala?" eu, tu e eu...

Dezembro

Segunda feira dia 2

 Nem todos os dias correm como o adulto deseja.  Algumas atividades correm muito bem. Outras,  são entendidas por alguns.

 Grupos heterogéneos em minha opinião  tendem a ser uma dor de cabeça constante para o adulto quando a preocupação numero um  é ajudar a criança a crescer em ambiente harmonioso, a dar-lhe o que o seu nível de desenvolvimento pede.

 Conto uma história para quem? Para os mais velhos? Para os mais novos?  Se é elaborada, os mais novos saturam-se, se é pouco elaborada os mais velhos desinteressam-se por não lhe oferecer dificuldades... 

Aos soluços cá andamos nós a pensar um dia de cada vez, e a vir para casa a encontrar os motivos  por não ter sido ainda hoje que o dia correu sem pequenas zangas e se ultrapassaram todas as dificuldades. 

Abro-me hoje com quem nos lê por me sentir tristonha, por me criticar pelo tom de voz usado em alguns momentos ou por não ter tido tempo de dar a mesma atenção a todas as minhas crianças da mesma forma. Não por preferências mas por situações. Como explicar a uma crianças de três anos que tem que arrumar a "bagunça" que fez em dois minutos e que se recusa em arrumar a não ser com insistência? 

Quando tempo nos leva estas situações? 

Quero ser super, quero atender o telefone, as visitas, as ocorrências diárias do funcionamento do jardim, os pais, as crianças uma a uma, ir buscar material que não há, ... 
-Quero...
-Quero...

Hoje tivemos uma visita na nossa sala que nos trouxe uma história linda. 'O que há na mala da mãe"

 Refletimos sobre a história no final da manhã. 
A maioria identificou a malas da mães como a daquela história...
No período da tarde demos continuidade às atividades sobre a família.


1 comentário:

  1. Pois, não deve ser fácil, como País o que vimos é que todo esse esforço é muito proveitoso, pois é bem visível na sua evolução.

    ResponderEliminar